Bluepharma vai lançar embalagens de medicamentos com ColorADD

Imagem da notícia: Bluepharma vai lançar embalagens de medicamentos com ColorADD

A Bluepharma anunciou recentemente o lançamento de embalagens de medicamentos com sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD, destacando tratar-se da primeira farmacêutica no mundo a fazê-lo.

O ColorADD é um sistema de identificação de cores para daltónicos, uma linguagem universal que representa as três cores primárias – azul, amarelo e vermelho – através de símbolos gráficos.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, refere que se trata de um “projeto pioneiro” mundial na área da indústria farmacêutica, que “procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas”.

Saiba mais aqui.

22 Janeiro 2021
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade