“O SARS-CoV-2 e nós: para onde temos que ir”

Imagem da notícia: “O SARS-CoV-2 e nós: para onde temos que ir”

O médico oftalmologista Miguel Sousa Neves escreveu – para o jornal Público – um artigo intitulado “O SARS-CoV-2 e nós: para onde temos que ir”:

No momento em que Portugal ocupa o último lugar do ranking no combate ao novo coronavírus e onde o número de óbitos e novos infetados supera todas as previsões imaginadas pelo Governo, é necessário agir de forma eficaz e eficiente para voltarmos a uma relativa normalidade o mais rapidamente possível.

Sabemos que o estado de emergência e as medidas atuais vão continuar por muito tempo, provocando obrigatoriamente uma atrofia inimaginável da economia e uma perda complexa na evolução das nossas crianças e jovens, para além de afetar, muitas vezes de forma irreversível, a saúde física e mental da população, com destaque para os mais idosos.

O que podemos e devemos então fazer para ajudar a comunidade a sair desta tragédia o mais rapidamente possível, lembrando sempre que não haverá Economia sem Saúde?

Leia o artigo completo aqui.

29 Janeiro 2021
Opinião

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 31 Dezembro 2020
Opinião

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 29 Dezembro 2020
Opinião