Filomena Ribeiro eleita para o executive board da ESCRS

Imagem da notícia: Filomena Ribeiro eleita para o executive board da ESCRS

A médica oftalmologista Filomena Ribeiro foi eleita para o comité executivo da European Society of Cataract & Refractive Surgeons (ESCRS), que vai dirigir a organização até 2024. Depois de, em 2019, ter integrado o board da ESCRS, Filomena Ribeiro é agora selecionada para secretária desta sociedade europeia.

Em declarações ao hospital Luz Saúde, Filomena Ribeiro assume que “esta eleição representa uma oportunidade na representatividade da oftalmologia portuguesa na área da cirurgia da catarata e cirurgia refrativa”. É a primeira oftalmologista portuguesa a ser eleita para o comité executivo nos últimos 20 anos.

Saiba mais aqui.

8 Março 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Oftalmologia marca presença no Congresso Nacional da APCA

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai participar no XII Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, organizado pela Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) e que se realiza entre 3 e 4 de dezembro de 2021, em Coimbra.

Ler mais 2 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia