Filomena Ribeiro eleita para o executive board da ESCRS

Imagem da notícia: Filomena Ribeiro eleita para o executive board da ESCRS

A médica oftalmologista Filomena Ribeiro foi eleita para o comité executivo da European Society of Cataract & Refractive Surgeons (ESCRS), que vai dirigir a organização até 2024. Depois de, em 2019, ter integrado o board da ESCRS, Filomena Ribeiro é agora selecionada para secretária desta sociedade europeia.

Em declarações ao hospital Luz Saúde, Filomena Ribeiro assume que “esta eleição representa uma oportunidade na representatividade da oftalmologia portuguesa na área da cirurgia da catarata e cirurgia refrativa”. É a primeira oftalmologista portuguesa a ser eleita para o comité executivo nos últimos 20 anos.

Saiba mais aqui.

8 Março 2021
Oftalmologia

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologistas alertam para “Retinopatia de prematuridade”

A condição é para os especialistas “uma das principais causas de baixa visão e cegueira na infância”. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) alerta para o diagnóstico atempado e para o tratamento quando indicado, de modo a tentar evitar a evolução da doença.

Ler mais 29 Novembro 2022
Oftalmologia

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia