Doentes com glaucoma ganham novo aliado

Imagem da notícia: Doentes com glaucoma ganham novo aliado

A empresa finlandesa, que oferece inovações tecnológicas no diagnóstico oftálmico, vê o novo dispositivo móvel como uma “revolução no tratamento do glaucoma”. Com este instrumento, os doentes com glaucoma podem medir a sua pressão intraocular (PIO) durante as atividades normais, conforme orientação médica, sem a necessidade de anestesia, gotas, ar ou outra preparação médico/cirúrgica.

Os dados, recolhidos pelo dispositivo criado pela iCare, são tratados e armazenados através de uma aplicação de um dispositivo móvel iOS ou Android, fornecendo ao paciente uma visão gráfica de seu histórico de medições de PIO, resultados que podem ser facilmente partilhados e analisados por um profissional de saúde.

O glaucoma é uma doença crónica e progressiva do nervo ótico. Como a pressão intraocular é o único fator de risco modificável para a progressão do glaucoma, o controlo da doença centra-se na redução da PIO, sendo por isso crucial a medição precisa e frequente da PIO para detetar possíveis flutuações desta medida ocular.

19 Março 2021
AtualidadeLentes e EquipamentosOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade