Lentes de contacto são uma opção segura para as crianças

Imagem da notícia: Lentes de contacto são uma opção segura para as crianças

Um estudo da British Contact Lens Association (Associação Britânica de Lentes de Contacto), destaca a boa saúde ocular a longo prazo de crianças que utilizam lentes de contacto hidrófilas descartáveis diárias.

artigo publicado pela revista Science, confirma que estas lentes são uma opção segura para crianças a partir dos oito anos de idade, com um impacto mínimo na fisiologia ao longo de seis anos.

Os resultados foram obtidos a partir do ensaio clínico sobre a utilização de lentes de contacto em 144 crianças, estudo esse multicêntrico, duplo mascarado, aleatório, para as lentes de contacto MiSight 1 Day da CooperVision, A observação teve em conta os diferentes fatores que afetam o sucesso da utilização de lentes de contacto, incluindo a sua adaptação, o material, a superfície das lentes e os hábitos dos pacientes.

Este estudo insere-se numa série de iniciativas de investigação conduzidas pela CooperVision, sobre as evidências para o controlo da miopia. Estas incluem o estudo retrospetivo ReCSS recentemente disponível, que demonstrou as taxas de complicação muito baixas em crianças que utilizam lentes de contacto hidrófilas.

18 Março 2021
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

CLAIRE desenvolve plataforma “para ajudar os profissionais de saúde ocular”

A CLAIRE (Contact Lens Artificial Intelligence Research and Engineering) fechou uma ronda de investimento pre-seed liderada pelo fundo espanhol Think Bigger Capital e pela SVDVS Beheer BV de origem holandesa. O financiamento servirá para desenvolver a plataforma de aplicações de Inteligência Artificial (IA) que irá ajudar os profissionais de saúde ocular.

Ler mais 10 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentos