“Virtual Perspectives 2021” com oradores de renome mundial

Imagem da notícia: “Virtual Perspectives 2021” com oradores de renome mundial

Sob o tema “Lentes de contacto – presente e o futuro”, a Coopervision vai reunir alguns dos mais respeitados líderes em contactologia na “Virtual Perspectives 2021”, uma conferência gratuita de um dia, que se vai centrar nos mais recentes desenvolvimentos e tendências na ciência e educação das lentes de contacto.

Cerca de 15 especialistas vão estar presentes na conferência online, entre eles Nathan Efron e Philip Morgan, que se vão focar nos benefícios da prescrição de silicone hidrogel em lentes descartáveis diárias, assim como James Wolffsohn Lyndon Jones, que vai debater toda a ciência das lentes de contacto multifocais e as pesquisas mais recentes.

Na conferência, de duas partes, a gestão da miopia também vai ser discutida, com o lançamento dos resultados do estudo clínico da MiSight® 1 day por Paul Chamberlain, diretor de Programas de Investigação da CooperVision, estudo relacionado com o impacto do uso prolongado das lentes de contacto na visão e a forma como atualmente as lentes de contacto podem ser utilizadas durante toda a vida.

O evento virtual vai ter tradução simultânea para um vasto leque de línguas, incluindo a língua portuguesa. Paralelamente às sessões virtuais do “palco principal”, os delegados vão poder visitar a área de investigação e consultar 30 cartazes e artigos científicos que vão estar em exposição. Outra das novidades será o “Discussion Lounge”, uma área onde os visitantes vão poder interagir com os representantes da CooperVision e apresentar questões relacionadas com o portefólio e serviços da empresa.  

O “Virtual Perspectives 2021” é um evento gratuito, organizado pela Coopervision, e vai decorrer no dia 18 de abril a partir das 10h00. As inscrições podem ser feitas através da página online do evento.   

12 Abril 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoLentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Um ponto final na progressão da miopia? MiYOSMART iQ diz que sim

Os resultados, apresentados durante a Reunião Anual ARVO 2026, em Denver, representam os níveis mais elevados de eficácia no controlo da miopia alguma vez reportados em crianças que utilizam lentes oftálmicas baseadas na Tecnologia Defocus Incorporated Multiple Segments (D.I.M.S.).

Ler mais 8 Maio 2026
Lentes e Equipamentos