Julho, mês da conscientização do olho seco

Imagem da notícia: Julho, mês da conscientização do olho seco

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou julho como o mês da consciencialização do olho seco. O objetivo é educar o público sobre os fatores de risco, sintomas e opções de tratamento.

A Prevent Blindness criou um novo recurso online que oferece informações gratuitas sobre o olho seco, bem como fichas técnicas para download em inglês e espanhol.  A OCuSOFT ® Inc. , uma empresa privada de cuidados com a pele e os olhos dedicada à inovação em higiene das pálpebras e saúde ocular, faz parceria com a Prevent Blindness em apoio ao Mês da Conscientização do Olho Seco.

“Felizmente, o olho seco é altamente tratável e há muitas etapas que o seu oftalmologista pode recomendar para ter alívio, incluindo mudanças na dieta ou no estilo de vida, uso de colírios, pomadas de venda livre ou medicamentos prescritos”, disse Stephanie Marioneaux, médico especialista em córnea e doenças externas e membro do conselho de diretores voluntários da Prevent Blindness. “A melhor maneira de proteger sua visão é fazer um exame oftalmológico abrangente para ter certeza de que os seus olhos estão saudáveis ​​hoje parar pode cuidar da sua visão no futuro.”

Fundada em 1908, a Prevent Blindness é a principal organização voluntária dos EUA dedicada à saúde e segurança ocular, dedicada a combater a cegueira e a salvar a visão. Centrada na promoção de um cuidado contínuo da visão, a Prevent Blindness todos os anos através da educação pública e profissional, faz rastreio e formação certificada da visão, com programas de serviço comunitário e de pacientes, assim como investigação.

5 Julho 2021
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia