SPO discute Diabetes Ocular em podcast

Imagem da notícia: SPO discute Diabetes Ocular em podcast

A sessão de esclarecimento decorreu em novo episódio do podcast “À conversa com o seu oftalmologista” promovido pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e transmitido pela rádio TSF.

Nesta emissão foi discutida a retinopatia diabética, uma complicação da diabetes no olho, causa que é “mais frequente de cegueira na população adulta entre os 20 e os 74 anos”.

A primeira prevenção da retinopatia diabética, o diagnóstico precoce da diabetes e os seus bons controlos metabólicos foram motivos de análise, num espaço dedicado às possíveis soluções no que respeita à prevenção, controlo e tratamento desta condição visual.

O tema foi discutido a 15 de outubro, em novo episódio do podcast “À conversa com o seu oftalmologista” promovido pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e transmitido pela rádio TSF.

5 Novembro 2021
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

Joaquim Murta recebe distinção

O coordenador da Unidade de Oftalmologia de Coimbra (UOC), foi agraciado com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro.

Ler mais 9 Abril 2025
Atualidade

Santen lança medicamento Catiolanze® emulsão em Portugal

Este lançamento é precedido pela autorização de comercialização concedida pela Comissão Europeia em novembro de 2023, após a recomendação positiva de aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo Comité de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) em setembro de 2023.

Ler mais 7 Abril 2025
Atualidade