Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

Imagem da notícia: Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

À publicação Review of Myopia Management, Hamed Bahmani, fundador da Dopavision, revela que a empresa vai lançar “um ensaio multicêntrico randomizado controlado em cinco países da Europa para investigar a segurança e eficácia do MyopiaX como uma abordagem digital para diminuir a progressão da miopia em crianças e adolescentes”.

A tecnologia desenvolvida pela Dopavision visa “retardar a progressão da miopia em crianças e adolescentes”. O tratamento digital está a ser projetado para ser aplicado em crianças dos 6 aos 14 anos com Miopia Progressiva. A app para smartphone usa uma tecnologia patenteada à base de luz para ativar uma rede de células na retina para aumentar a dopamina retinal.

O projeto tem o financiamento inicial garantido de 12 milhões de euros, liderado pela Seventure Partners e Novartis Pharmaceuticals, que apoiam a investigação clínica da aplicação.  Os próximos passos da Dopavision incluem a obtenção da certificação da marca CE da aplicação antes do lançamento no mercado.

7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

SPO integra a Eyesustain

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) integra, a partir de agora, a Eyesustain, uma plataforma digital que visa promover práticas mais sustentáveis em Oftalmologia.

Ler mais 20 Novembro 2023
Oftalmologia

SOT permite agendamento cirúrgico automático

A Lean Health Portugal, organização portuguesa focada na melhoria contínua dos processos na prestação de serviços de cuidados em saúde, desenvolveu um projeto inovador e único em Portugal para a otimização e maior eficiência do agendamento cirúrgico nos hospitais.

Ler mais 16 Novembro 2023
Atualidade