Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

Imagem da notícia: Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

A Prevent Blindness oferece o recurso gratuito “ The Glaucoma Community ”, em parceria com a Responsum Health. “Até ao momento, a Comunidade Glaucoma tem mais de 1.800 membros e continua a crescer. Este recurso está acessível através de um aplicativo móvel e site da Web, e os membros têm acesso a recursos para pacientes que incluem programas de assistência financeira, grupos de apoio ao glaucoma, uma função de chat, um feed de notícias personalizado e conteúdo informativo sobre glaucoma e cuidados oculares em sete idiomas diferentes”. 

Fundada em 1908, a Prevent Blindness é a principal organização voluntária dos EUA dedicada à saúde e segurança ocular, dedicada a combater a cegueira e a salvar a visão. Centrada na promoção de um cuidado contínuo da visão, a Prevent Blindness todos os anos através da educação pública e profissional, faz rastreio e formação certificada da visão, com programas de serviço comunitário e de pacientes, assim como investigação.

11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos