“Esta nomeação é o corolário de uma vida dedicada à oftalmologia”

Imagem da notícia: “Esta nomeação é o corolário de uma vida dedicada à oftalmologia”

O board da Sociedade Europeia de Oftalmologia (SOE, na sigla em latim) conta agora, e até 2024, com Angelina Meireles, em representação da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Angelina Meireles conta-nos, em primeira mão, o trabalho desenvolvido até aqui e quais os objetivos que pretendem concretizar no corrente mandato.

A SOE é composta por 44 sociedades oftalmológicas, representando mais de 40.000 médicos oftalmologistas. Tem como missão ser o ponto central da oftalmologia europeia principalmente através da formação, mas também promovendo uma colaboração mais estreita com sociedades de subespecialidades.

O que significa em termos de carreira profissional pertencer à direção da Sociedade Europeia de Oftalmologia?

Foi uma surpresa para mim ter sido nomeada, não sei se merecia esta distinção (risos). Mas, por outro lado, posso dizer que fiquei bastante satisfeita e muito honrada por os pares da nova direção reconhecerem que eu seria a pessoa indicada a nível nacional para representar a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia. Esta nomeação é também, obviamente, o corolário de uma vida dedicada à oftalmologia.

Pode ler a entrevista na íntegra a Angelina Meireles, na revista OftalPro 55, já disponível online.

28 Fevereiro 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas