Ajudar os pais a compreender a miopia dos seus filhos

Imagem da notícia: Ajudar os pais a compreender a miopia dos seus filhos

Introdução

Diagnosticar miopia numa criança faz parte do dia-a-dia dos profissionais da visão, e este artigo analisa os principais elementos de como os profissionais da visão podem melhorar a sua interação com os pais e filhos. Os próprios profissionais da visão estão profundamente familiarizados com a miopia, e esta é talvez o maior contraste entre eles e os pais da criança míope acabada de diagnosticar – o contexto. Enquanto um dos pais pode ter algum sentido de erro refrativo nas famílias, outro pode não fazer a ligação.

Compreender a miopia, quanto mais a relação entre os diversos elementos óticos do olho (por exemplo, a curvatura da córnea e o comprimento axial), permanece largamente desconhecido aos pais,1 pelo que o hiato de conhecimento é enorme. Os pais merecem ser informados sobre a probabilidade dos seus filhos necessitarem de uma correção da visão, bem como sobre os principais marcos no seu crescimento e desenvolvimento, onde o exame ocular é tanto de diagnóstico como de prognóstico para ajudar a prever o futuro grau refrativo e as necessidades dos seus filhos.

Leia este artigo técnico desenvolvido por Sarah Morgan* na revista OftalPro 55.

2 Março 2022
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia