“O papel dos TSDT nas Instituições” em debate

Imagem da notícia: “O papel dos TSDT nas Instituições” em debate

A abertura contará com as intervenções de Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil da RAM, e de Fernando Zorro, Vice-Presidente do STSS. O primeiro painel, moderado por Fernando Zorro, terá como tema principal “A participação dos TSDT na gestão da organização. O presente como projeto de futuro”.

Serão abordados temas como “A importância das figuras de gestão dos TSDT: TSD e TSDT Coordenador. Que ganhos para o SNS, para as organizações e para os profissionais TSDT”, num tema moderado por por Elisabete Grade, TS Diretora do CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

“A nomeação como ponto de partida”, vai a debate por Assunção Nogueira, Dirigente Nacional do STSS, assim como, “Os TSDT na gestão. Benefícios para as organizações”, apresentado por Paulo Espiga, Vogal do Conselho de Administração do CHULC – Centro Hospitalar de Lisboa Central.

A iniciativa integra um Ciclo de Seminários que o STSS vai promover através do seu Departamento de Formação, com o objetivo de fomentar a partilha, o debate e a reflexão junto dos profissionais de saúde que representa.

Os dois dias de debate e reflexão arrancam com a Conferência “A União Europeia e a Saúde”, a decorrer esta sexta-feira (25), entre as 15h30 e as 18h, onde será abordada a importância dos serviços públicos de saúde e dos profissionais de saúde, a estratégia regional e o exemplo do combate a pandemia.

As inscrições podem ser feitas no site do STSS.

25 Março 2022
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

AbbVie debate sustentabilidade e futuro da saúde

"Sustentabilidade em Saúde" é o tema da conferência organizada pela AbbVie, em parceria com o Expresso, e onde será apresentada a edição de 2024 do Índice de Saúde Sustentável. A iniciativa decorrerá a 4 de junho pelas 09h30, no Centro Cultural de Belém, Sala Almada Negreiros.

Ler mais 21 Maio 2024
Eventos e Formação

Congresso EGS 2024 decorre em Dublin

O 16º Congresso da European Glaucoma Society (EGS) 2024 terá lugar no Centro de Convenções de Dublin, de 1 a 4 de junho. Trata-se de um importante evento bienal sobre glaucoma na Europa, com impacto global, que fornece informações valiosas e atualizações sobre o diagnóstico e a gestão do glaucoma.

Ler mais 20 Maio 2024
Eventos e Formação