A propósito das Gestões Intermédias Hospitalares

Imagem da notícia: A propósito das Gestões Intermédias Hospitalares

Introdução

A temática em causa insere-se um estudo aprofundado da evolução das políticas públicas no setor da Saúde, mais especificamente na gestão intermédia das unidades hospitalares numa perspetiva de custo efetividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo em devida conta os gastos progressivos e a perceção de ineficiência de gestão de recursos no setor em causa.

Na abordagem foi decidido utilizar o modelo das etapas segundo Knoepfel et al (2011) para se analisar o impacto inicial da criação de Centros de Responsabilidade Integrada (CRI).

Leia na íntegra o artigo de Miguel Sousa Neves, na revista OftalPro 56.

27 Abril 2022
OftalmologiaOpinião

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

SPO integra a Eyesustain

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) integra, a partir de agora, a Eyesustain, uma plataforma digital que visa promover práticas mais sustentáveis em Oftalmologia.

Ler mais 20 Novembro 2023
Oftalmologia

“O reconhecimento e validação são sempre agradáveis”

Gabriel Morgado trabalha incansavelmente em prol da evolução da oftalmologia e procura constantemente as melhores soluções para ajudar os seus pacientes. Recentemente, foi distinguido nos EUA graças ao vídeo que apresentou sobre o dispositivo EyeWatch para tratamento do glaucoma, um “exemplo de engenharia extraordinário”.

Ler mais 15 Novembro 2023
Oftalmologia