UMinho inicia estudo de controlo da miopia com lentes Orto-K

Imagem da notícia: UMinho inicia estudo de controlo da miopia com lentes Orto-K

A investigação multicêntrica envolve a Universidade do Minho (Portugal), a Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e o Centro MédicoTeknon (Espanha). Trata-se de um estudo com o apoio institucional do Centro de Física das Universidades do Minho e Porto e aprovado pela Comissão de Ética para a Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (CEICVS).

Nesta fase os investigadores estão a recrutar crianças e jovens entre os 7 e os 17 anos “que possam ter interesse em participar”. No final do estudo os participantes serão reencaminhados para os consultórios
acompanhados da respetiva prescrição.

O estudo com a duração de dois anos, tem como objetivo principal “avaliar a eficácia de uma lente de ortoqueratologia na retenção da progressão da miopia”.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário do referido estudo.

24 Junho 2022
AtualidadeLentes e EquipamentosOftalmologia

`

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade

Shamir com lentes inovadoras de controlo da miopia

O lançamento das lentes Shamir Optimee assume-se como mais um marco na já longa tradição da Shamir em apostar no desenvolvimento de lentes inovadoras de alto desempenho, com uma clara aposta na qualidade de vida das crianças. A OftalPro marcou presença nos dois momentos e traz-lhe os pormenores deste lançamento.

Ler mais 10 Abril 2024
Lentes e Equipamentos