UMinho inicia estudo de controlo da miopia com lentes Orto-K

Imagem da notícia: UMinho inicia estudo de controlo da miopia com lentes Orto-K

A investigação multicêntrica envolve a Universidade do Minho (Portugal), a Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e o Centro MédicoTeknon (Espanha). Trata-se de um estudo com o apoio institucional do Centro de Física das Universidades do Minho e Porto e aprovado pela Comissão de Ética para a Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (CEICVS).

Nesta fase os investigadores estão a recrutar crianças e jovens entre os 7 e os 17 anos “que possam ter interesse em participar”. No final do estudo os participantes serão reencaminhados para os consultórios
acompanhados da respetiva prescrição.

O estudo com a duração de dois anos, tem como objetivo principal “avaliar a eficácia de uma lente de ortoqueratologia na retenção da progressão da miopia”.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário do referido estudo.

24 Junho 2022
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

“Pretendemos continuar a ser uma referência no setor”

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 15 Agosto 2022
EntrevistasLentes e equipamentos