SPO de Verão decorre em julho

Imagem da notícia: SPO de Verão decorre em julho

O Congresso SPO de Verão (Reunião de todos os Grupos) está agendado para 1 e 2 de julho de 2022, no Troia Design Hotel, em Troia. Ana Magriço, secretária geral da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), concedeu à OftalPro uma antevisão do evento que “será uma oportunidade para aprender mais com o objetivo de tratar cada vez melhor os doentes”.

O evento decorre nos dias 1 e 2 de julho em Troia, Setúbal. Porque decidiram escolher este local?

Quisemos um lugar central, de fácil acesso e apelativo nessa altura do ano. Esperemos que seja um lugar atrativo para ir aprender e descansar da nossa rotina citadina.

Em relação ao programa deste grande evento, que temas estarão em cima da mesa?

Os temas serão escolhidos por cada uma das secções, de acordo com o que considerarem importante discutir enquanto secção, nomeadamente alguns avanços que possam ter surgido neste último ano, bem como conhecimentos relevantes que considerem pertinentes transmitir a todos os oftalmologistas que irão participar neste evento. De salientar ainda que vamos ter duas sessões em conjunto com a PAAO (Pan American Association of Ophthalmology), uma com a secção de Retina e outra com a secção de Córnea.

Leia a entrevista completa brevemente na Revista OftalPro.

Créditos da Imagem: Esfera das Ideias

27 Junho 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

“Pretendemos continuar a ser uma referência no setor”

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 15 Agosto 2022
EntrevistasLentes e equipamentos