Lions e Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves retomam rastreios gratuitos às crianças

Imagem da notícia: Lions e Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves retomam rastreios gratuitos às crianças

A Clínica Dr. Miguel Sousa Neves disponibiliza o apoio logístico e de pessoal. Numa nota publicada no site da Clínica pode ler-se: “a atividade consiste, numa primeira fase em rastreios no ambiente do infantário pela Técnica de Ortóptica da Clínica e especialista neste tipo de rastreios, Conceição Miranda. Esta ida ao local permite obter uma boa resposta por parte das crianças e não perturba o normal quotidiano da instituição.

Seguidamente, aos casos suspeitos é oferecida uma consulta de oftalmologia na Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves, que assume todos os custos inerentes a esta atividade solidária.

Já foram rastreadas mais de 350 crianças, num projeto que deverá envolver cerca de mil crianças entre os três e os quatro anos, número semelhante aos rastreios efetuados antes da pandemia.

A Clínica tem dado prioridade a esta iniciativa que se pretende que continue a ser de extrema utilidade para as crianças do concelho”.

12 Julho 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

OftalPro marca presença no 66º Congresso da SPO

O 66º Congresso Português de Oftalmologia, um dos eventos de maior relevância na área em Portugal organizado pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), realiza-se entre 30 de novembro e 2 de dezembro, em Vilamoura.

Ler mais 30 Novembro 2023
Eventos e Formação

2º. Encontro Anual ANGP realiza-se a 25 de novembro em Mafra

Organizada pela Associação Nacional de Glaucoma Pediátrico, a reunião de 2023 contará com diversos ateliers, colóquio e atividades para crianças e sessões para familiares. O Encontro acontece no Salão Paroquial da Igreja do Barril, Encarnação, Mafra.

Ler mais 24 Novembro 2023
Eventos e Formação