Lions e Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves retomam rastreios gratuitos às crianças

Imagem da notícia: Lions e Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves retomam rastreios gratuitos às crianças

A Clínica Dr. Miguel Sousa Neves disponibiliza o apoio logístico e de pessoal. Numa nota publicada no site da Clínica pode ler-se: “a atividade consiste, numa primeira fase em rastreios no ambiente do infantário pela Técnica de Ortóptica da Clínica e especialista neste tipo de rastreios, Conceição Miranda. Esta ida ao local permite obter uma boa resposta por parte das crianças e não perturba o normal quotidiano da instituição.

Seguidamente, aos casos suspeitos é oferecida uma consulta de oftalmologia na Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves, que assume todos os custos inerentes a esta atividade solidária.

Já foram rastreadas mais de 350 crianças, num projeto que deverá envolver cerca de mil crianças entre os três e os quatro anos, número semelhante aos rastreios efetuados antes da pandemia.

A Clínica tem dado prioridade a esta iniciativa que se pretende que continue a ser de extrema utilidade para as crianças do concelho”.

12 Julho 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas

Olhos vermelhos e bandeiras vermelhas: A importância do exame oftalmológico no diagnóstico e orientação - artigo da autoria de J. Salgado-Borges. MD, PhD, FEBO - Diretor Clínico da Clinsborges, Embaixador em Portugal do TFOS (Tear Film & Ocular Surface Society) e Membro da EUDES (European Dry Eye Society).

Ler mais 3 Abril 2024
Oftalmologia