EURETINA Clinical Research Award 2022 entregue a grupo português

Imagem da notícia: EURETINA Clinical Research Award 2022 entregue a grupo português

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), a equipa, liderada por Cláudia Farinha, prossegue uma investigação cujo objetivo é “analisar a genética e a influência da dieta, do estilo de vida e da medicação na expressão da DMI”.

O galardão criado pela Associação EURETINA em 2019, é destinado a “premiar os melhores trabalhos de investigação que são submetidos a cada ano –  apoiando, ativamente, a investigação clínica no campo da Medicina da Retina, ao mesmo tempo que potencia a ligação em rede da comunidade clínica oftalmológica em toda a UE, de forma a melhorar tanto os cuidados de saúde dos pacientes como os resultados”.

O referido prémio tinha já sido entregue a Portugal em 2019, à equipa liderada por Rufino Silva.

13 Setembro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

AbbVie debate sustentabilidade e futuro da saúde

"Sustentabilidade em Saúde" é o tema da conferência organizada pela AbbVie, em parceria com o Expresso, e onde será apresentada a edição de 2024 do Índice de Saúde Sustentável. A iniciativa decorrerá a 4 de junho pelas 09h30, no Centro Cultural de Belém, Sala Almada Negreiros.

Ler mais 21 Maio 2024
Eventos e Formação