SPO abre concurso para editor chefe da Revista Oftalmologia

Imagem da notícia: SPO abre concurso para editor chefe da Revista Oftalmologia

De acordo com o regulamento da Revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, “o editor-chefe deverá ser um médico oftalmologista, sócio efetivo em exercício dos plenos direitos da SPO e possuir comprovado conhecimento científico geral dos domínios abrangidos na revista e ser hábil na arte da escrita, edição, avaliação crítica, negociação e diplomacia”.

No mesmo documento pode-se ler ainda que “o editor-chefe selecionado por concurso aberto deverá ocupar esse cargo durante um período não inferior a três anos, podendo exercer mais do que um mandato, até um máximo de dois sucessivos”.

Sobre as competências do editor-chefe, o mesmo “terá completa autoridade e independência para determinar o conteúdo editorial de acordo com o âmbito, missão e visão da Revista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (segundo o conceito de liberdade editorial adotado pelo ICMJE: International Committee of Medical Journals Editors e definido pelo World Association of Medical Editors’ (http://www.icmje.org/ethical_2editor.html)) e para participar no desenvolvimento de uma política de publicidade e divulgação científica da revista”. 

As candidaturas para editor chefe da Revista Oftalmologia da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), podem ser feitas até 30 de setembro de 2022.

12 Setembro 2022
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos