HOYA Vision Care partilha novos dados na gestão da miopia

Do simpósio destaca-se os resultados apresentados por Andrea Lembo do Hospital Universitário San Giuseppe Multimedica de Milão, Itália, sobre a “aplicação clínica da lente oftálmica MiYOSMART combinada com gotas de atropina diluídas a 0,01% em crianças e adolescentes europeus miopes1”. Os resultados mostraram que, ao longo de um ano, o “alongamento axial e a progressão da miopia foram reduzidos com o máximo efeito, quando se utilizou o tratamento combinado1”.
Hakan Kaymak da International Innovative Ophthalmochirurgie em Düsseldorf (Alemanha) falou sobre o aumento do comprimento axial com o tratamento com lentes oftálmicas MiYOSMART. Neste estudo, foi observada “a rápida adaptação das crianças às lentes MiYOSMART, com segurança, mesmo em combinação com atropina diluída em baixas concentrações1”.
Carly Lam, da Universidade Politécnica de Hong Kong, partilhou como a “eficácia no abrandamento da miopia pode ser influenciada pela refracção periférica relativa de referência em crianças que usam lentes oftálmicas MiYOSMART com tecnologia D.I.M.S”. Os resultados mostraram que o “efeito de controlo na progressão da miopia foi maior em crianças com RPR de referência hipermetrópica do que em crianças com RPR de referência miópica1”.
1 Kaymak H, Lembo A, Lam CSY. HOYA Vision Care Myopia Symposium “New Insights to Advance Myopia Management”: Crescimento do comprimento axial sob terapia com lentes oftálmicas MiYOSMART; comparação do controlo da progressão da miopia em crianças europeias com lentes oftálmicas Defocus Incorporated Multiple Segments (DIMS), atropina e combinação DIMS/atropina; O efeito do controlo da progressão da miopia é influenciado pela refração periférica relativa de base em crianças com lentes oftálmicas Defocus Incorporated Multiple Segments (DIMS). Conferência Internacional da Miopia (IMC) 2022, 4 de Setembro, Roterdão, Países Baixos.
16 Setembro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia