Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Imagem da notícia: Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Sob o mote “40 anos a Olhar o Futuro”, as Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), que decorrem entre 26 e 28 de maio, reuniram cerca de 200 participantes, num evento “bastante positivo” e de “elevado interesse científico”. Ilda Poças, presidente das Jornadas, falou connosco para fazer o balanço do evento, que não se realizava há 11 anos.

Que balanço fazem das Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão 2022?

Fazemos um balanço bastante positivo do evento. Desde que divulgámos o programa completo, foi-nos sendo transmitido o interesse científico dos temas e dos palestrantes. Ao longo dos três dias que decorreram as Jornadas, tivemos sempre um feedback positivo, comprovado, no final do evento, pelo questionário de satisfação realizado pelos estudantes da comissão organizadora. A esmagadora maioria dos participantes foi unânime em afiançar a qualidade científica do evento. Esta perceção positiva, foi sustentada em fatores como a atualidade, variabilidade e pertinência das temáticas abordadas, a competência dos palestrantes, assim como a relação qualidade-preço. Atualmente, já decorridos alguns dias, continuamos a receber elogios nas redes sociais, especialmente no LinkedIn. Sendo que as últimas Jornadas tinham sido realizadas em 2011, trabalhámos para construir um evento que marcasse pela diferença, quer nos temas abordados, quer nos oradores convidados, procurando proporcionar uma experiência de partilha e aprendizagem a todos os presentes, e pensamos ter cumprido o nosso objetivo.

Saiba mais sobre as Jornadas na próxima edição da OftalPro.

20 Setembro 2022
EntrevistasEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

“Cuidar da visão é devolver a dignidade humana”

Ao longo de mais de 30 anos de prática clínica, Luís Gonçalves nunca separou o avanço científico da dimensão humana da medicina. Diretor clínico da Oftalmocenter, cirurgião experiente e médico com forte envolvimento humanitário, partilha nesta entrevista uma visão da oftalmologia onde o rigor técnico caminha lado a lado com a empatia, a responsabilidade e o sentido de missão. 

Ler mais 20 Fevereiro 2026
EntrevistasOftalmologia

SPO e EuCornea promovem webinar sobre inovação no olho seco

O evento realiza-se a 11 de fevereiro de 2026, dedicado às mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento da doença do olho seco, numa sessão online dirigida a oftalmologistas e profissionais de saúde interessados na área da superfície ocular.

Ler mais 6 Fevereiro 2026
Eventos e Formação