Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Imagem da notícia: Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Sob o mote “40 anos a Olhar o Futuro”, as Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), que decorrem entre 26 e 28 de maio, reuniram cerca de 200 participantes, num evento “bastante positivo” e de “elevado interesse científico”. Ilda Poças, presidente das Jornadas, falou connosco para fazer o balanço do evento, que não se realizava há 11 anos.

Que balanço fazem das Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão 2022?

Fazemos um balanço bastante positivo do evento. Desde que divulgámos o programa completo, foi-nos sendo transmitido o interesse científico dos temas e dos palestrantes. Ao longo dos três dias que decorreram as Jornadas, tivemos sempre um feedback positivo, comprovado, no final do evento, pelo questionário de satisfação realizado pelos estudantes da comissão organizadora. A esmagadora maioria dos participantes foi unânime em afiançar a qualidade científica do evento. Esta perceção positiva, foi sustentada em fatores como a atualidade, variabilidade e pertinência das temáticas abordadas, a competência dos palestrantes, assim como a relação qualidade-preço. Atualmente, já decorridos alguns dias, continuamos a receber elogios nas redes sociais, especialmente no LinkedIn. Sendo que as últimas Jornadas tinham sido realizadas em 2011, trabalhámos para construir um evento que marcasse pela diferença, quer nos temas abordados, quer nos oradores convidados, procurando proporcionar uma experiência de partilha e aprendizagem a todos os presentes, e pensamos ter cumprido o nosso objetivo.

Saiba mais sobre as Jornadas na próxima edição da OftalPro.

20 Setembro 2022
EntrevistasEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Aproxima-se o III Congresso de Gestão e Empreendedorismo

O III Congresso de Gestão e Empreendedorismo para Profissionais de Saúde é o maior evento em Portugal dedicado à gestão e empreendedorismo na área da saúde. Organizado pela Academia Negócios de Saúde, o congresso ocorrerá nos dias 4 e 5 de abril de 2025, sexta-feira e sábado, no CNEMA, em Santarém. 

Ler mais 24 Março 2025
Eventos e Formação

“A terapêutica tem de ser individualizada”

Paulo Guerra, coordenador do Gabinete de Córnea, Superfície Ocular e Transplantação, do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Santa Maria, falou com a OftalPro sobre a doença do olho seco, o tratamento e os mais recentes avanços nesta área.

Ler mais 21 Março 2025
Entrevistas

COPHY 2025 decorre em abril

A 16.ª edição do Congresso Anual sobre Controvérsias em Oftalmologia (COPHY) decorrerá nos dias 4 e 5 de abril de 2025, em Sevilha, Espanha. A reunião vai centrar-se nas inovações e controvérsias na retina, mas também terá sessões de destaque sobre uveíte, neurooftalmologia e glaucoma.

Ler mais 20 Março 2025
Eventos e Formação