Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Imagem da notícia: Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão reuniram cerca de 200 participantes

Sob o mote “40 anos a Olhar o Futuro”, as Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), que decorrem entre 26 e 28 de maio, reuniram cerca de 200 participantes, num evento “bastante positivo” e de “elevado interesse científico”. Ilda Poças, presidente das Jornadas, falou connosco para fazer o balanço do evento, que não se realizava há 11 anos.

Que balanço fazem das Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão 2022?

Fazemos um balanço bastante positivo do evento. Desde que divulgámos o programa completo, foi-nos sendo transmitido o interesse científico dos temas e dos palestrantes. Ao longo dos três dias que decorreram as Jornadas, tivemos sempre um feedback positivo, comprovado, no final do evento, pelo questionário de satisfação realizado pelos estudantes da comissão organizadora. A esmagadora maioria dos participantes foi unânime em afiançar a qualidade científica do evento. Esta perceção positiva, foi sustentada em fatores como a atualidade, variabilidade e pertinência das temáticas abordadas, a competência dos palestrantes, assim como a relação qualidade-preço. Atualmente, já decorridos alguns dias, continuamos a receber elogios nas redes sociais, especialmente no LinkedIn. Sendo que as últimas Jornadas tinham sido realizadas em 2011, trabalhámos para construir um evento que marcasse pela diferença, quer nos temas abordados, quer nos oradores convidados, procurando proporcionar uma experiência de partilha e aprendizagem a todos os presentes, e pensamos ter cumprido o nosso objetivo.

Saiba mais sobre as Jornadas na próxima edição da OftalPro.

20 Setembro 2022
EntrevistasEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação