João Chibante Pedro em entrevista

Imagem da notícia: João Chibante Pedro em entrevista

João Chibante Pedro é diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) há quase 10 anos e é também responsável pela área de Oftalmologia no Hospital da Misericórdia de Lousada.

Para o médico oftalmologista os principais desafios do cargo que ocupa são: “tentar manter a motivação dos vários agentes e tentar gerir os interesses individuais em função de um interesse maior”, mas “o grande desafio são as constantes falhas do sistema logístico do SNS”.

“A especialidade de oftalmologia tem uma excelente formação no nosso país. É a especialidade mais tecnológica que existe, quase independente das demais e com uma impressionante aceleração técnica. A oftalmologia tem uma particularidade que mais nenhuma tem: o doente VÊ os resultados”.

A entrevista completa a João Chibante Pedro faz parte da revista OftalPro 58.

29 Setembro 2022
EntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas