João Chibante Pedro em entrevista

Imagem da notícia: João Chibante Pedro em entrevista

João Chibante Pedro é diretor do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) há quase 10 anos e é também responsável pela área de Oftalmologia no Hospital da Misericórdia de Lousada.

Para o médico oftalmologista os principais desafios do cargo que ocupa são: “tentar manter a motivação dos vários agentes e tentar gerir os interesses individuais em função de um interesse maior”, mas “o grande desafio são as constantes falhas do sistema logístico do SNS”.

“A especialidade de oftalmologia tem uma excelente formação no nosso país. É a especialidade mais tecnológica que existe, quase independente das demais e com uma impressionante aceleração técnica. A oftalmologia tem uma particularidade que mais nenhuma tem: o doente VÊ os resultados”.

A entrevista completa a João Chibante Pedro faz parte da revista OftalPro 58.

29 Setembro 2022
EntrevistasOftalmologia

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas