47ª Reunião da EPOS inicia este sábado

Imagem da notícia: 47ª Reunião da EPOS inicia este sábado

A reunião do EPOS tem como tema os “Problemas de visão em idade escolar” e inclui a “dislexia e problemas de leitura ocular, perda visual funcional”, assim como “estudos emergentes sobre a progressão da miopia em caucasianos”. Keratokonus, Uveitis, conjuntivite vernal, LHON e Neurite óptica, bem como imagens da retina, serão também outras das temáticas programadas para a conferência. 

A conferência reflecte assim “a missão contínua da EPOS de fazer avançar o campo da Oftalmologia Pediátrica, promovendo a apresentação das últimas investigações para alcançar o desenvolvimento e a adopção das melhores práticas diagnósticas e terapêuticas para todas as crianças com doenças oftálmicas e suas famílias”, refere a organização.

Para encorajar os jovens oftalmologistas com interesse na Oftalmologia Pediátrica, a EPOS concederá novamente este ano Prémios para “Best Posters, Best Rapid Fires and Best Free Papers”, que serão conferidos no final da conferência. 

A primeira direcção da EPOS foi eleita na 28ª reunião da EPOS, anteriormente EPOG, na Figueira da Foz, em Outubro de 2002.

7 Outubro 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

AIMS Meeting acontece em Lisboa

A “maior conferência biomédica da Europa organizada inteiramente por estudantes de medicina”, reúne a cada ano “mais de mil participantes de todo o mundo”, segundo a SPO.

Ler mais 16 Abril 2024
Eventos e Formação