Shamir promove rastreios gratuitos

Imagem da notícia: Shamir promove rastreios gratuitos

Para assinalar o Dia Mundial da Visão – iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, a Shamir promove, hoje, entre as 11h00 e as 16h00, rastreios visuais gratuitos no Pólo Universitário da Asprela.

Esta campanha, que conta com o apoio da Reitoria da Universidade do Porto e da Junta de Freguesia de Paranhos, visa sensibilizar a comunidade, nomeadamente os estudantes, para a importância da saúde visual, através da partilha de alguns cuidados e hábitos essenciais para garantir uma visão perfeita.

A iniciativa arrancou ontem, 12 de outubro, com a deslocação da unidade móvel da Shamir ao Mercado Municipal de Vila do Conte, e termina na sexta-feira, 14 de outubro, com a presença de especialistas para a realização de rastreios junto dos colaboradores nos armazéns gerais da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Com esta campanha – que se realiza pelo terceiro ano consecutivo –, a Shamir procura chamar a atenção dos portugueses para a importância da visão e para a prevenção dos problemas relacionados com a mesma. Neste ponto, refira-se que a OMS estima que cerca de 80 por cento das alterações visuais são evitáveis, podendo as mesmas ser prevenidas ou tratadas.

13 Outubro 2022
AtualidadeOftalmologia

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos