Shamir desenvolve inovadora tecnologia de produção de lentes oftálmicas

Imagem da notícia: Shamir desenvolve inovadora tecnologia de produção de lentes oftálmicas

Portugal foi o primeiro país do mundo a produzir lentes com base nesta nova tecnologia de processo de lentes. Com esta tecnologia, é possível produzir “uma lente mais fina, mais leve, aumentando a sua resistência ao impacto, mantendo as propriedades óticas específicas”, refere a Shamir.. 

A lente consegue “assegurar todas as características óticas e físicas, bem como garantir a qualidade dos tratamentos de anti-reflexo e endurecimento de superfície que são necessários incorporar na lente a produzir”. A tecnologia Metaform recorre a um filme ótico termo moldado, usado em várias indústrias de tecnologia de ponta, como por exemplo, na indústria automóvel, na aviação e na área espacial, incluindo a NASA.

As lentes produzidas com recurso a esta nova tecnologia resistem ao impacto “até 18 vezes acima” do que o requisito padrão da FDA, sendo, simultaneamente, “até 40 por cento mais finas e mais leves do que uma lente normal”.

22 Novembro 2022
Lentes e equipamentos

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Artigo MiYOSMART®

O Artigo MiYOSMART® é da autoria de Ricardo Batista e foi escrito com o apoio da HOYA. Licenciado pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Ricardo Batista é ortoptista na André Ópticas e na Clínica Oftalmológica Topcare. É ainda especialista em Ortóptica e Ciências da Visão Pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) e professor adjunto do curso de Ortóptica e Ciências da Visão na ESTeSL.

Ler mais 17 Outubro 2022
Lentes e equipamentosOftalmologiaOpinião

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos