Filomena Ribeiro recebe Prémio Carmen Piera 2023

Imagem da notícia: Filomena Ribeiro recebe Prémio Carmen Piera 2023

A oftalmologista Filomena Ribeiro recebeu o prémio Carmen Piera 2023 no encontro científico FacoElche, que decorreu de 2 a 4 de fevereiro, na cidade de Elche, Espanha.

O prémio é referente aos modelos de olho pseudofáquico. “O prémio Carmen Piera distingue o pioneirismo e a filantropia entre os oftalmologistas, requisitos que a Dra. Filomena Ribeiro cumpre amplamente em muitos campos profissionais que vão desde o ensino à investigação clínica, incluindo a sua presença institucional. Recorde-se que no último Congresso do ESCRS, o Conselho de Administração do ESCRS elegeu Filomena Ribeiro como presidente”, refere a direção do FacoElche.

Imagem de FacoElche

10 Fevereiro 2023
Destaque

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

“A oftalmologia portuguesa vive um momento fantástico”

Quem o diz é Gabriel Morgado, médico oftalmologista, recentemente distinguido nos EUA graças ao vídeo que apresentou sobre o dispositivo EyeWatch para tratamento do glaucoma. E, antes disso, tinha sido premiado pelo desenvolvimento de uma técnica cirúrgica de suspensão escleral de lentes. Gabriel Morgado refere que "temos profissionais do mais alto nível, a fazer o que de melhor se faz lá fora".

Ler mais 13 Outubro 2023
Destaque