“Ser oftalmologista português é uma marca de qualidade”

Imagem da notícia: “Ser oftalmologista português é uma marca de qualidade”

Numa entrevista concedida à OftalPro, Nuno Campos revela que os oftalmologistas portugueses estão ao nível dos melhores mundialmente. O oftalmologista diz mesmo: “fomos pioneiros em várias áreas do saber oftalmológico, que ainda hoje são relevantes”.

Considera que os oftalmologistas portugueses estão ao nível dos melhores nesta área a nível mundial?

NC: Não há qualquer dúvida. Fomos pioneiros em várias áreas do saber oftalmológico, que ainda hoje são relevantes. Temos colegas em múltiplos e importantes cargos das mais prestigiadas associações científicas. Por outro lado, a qualidade da formação em Portugal, enquadrada por serviços competentes e pelo rigor do Colégio da Especialidade, faz com que os nossos jovens tenham sempre excelentes notas no exame europeu e que consigam realizar Fellowships em centros de referência. Diria mesmo que ser oftalmologista português é uma marca de qualidade.

Leia a entrevista completa na OftalPro 59.

9 Fevereiro 2023
DestaqueEntrevistas

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas

Como prever a progressão da miopia em crianças?

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Fernando Pessoa alcançou mais um marco significativo ao publicar um artigo científico inovador na área da miopia. O estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos. 

Ler mais 26 Março 2024
Destaque