Hoya anuncia adesão ao Pacto Global das Nações Unidas

Imagem da notícia: Hoya anuncia adesão ao Pacto Global das Nações Unidas

A HOYA anuncia a sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas, registando-se como empresa participante a partir de 17 de janeiro de 2023. Esta é parte integrante das ações de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa da empresa japonesa.

O Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) é a maior iniciativa mundial de sustentabilidade, criada com o objetivo de construir uma sociedade global saudável através de uma parceria entre as Nações Unidas e o setor privado (empresas e organizações).

As empresas e as organizações que subscrevem este Pacto comprometem-se a apoiar os Dez Princípios relacionados com os Direitos Humanos, Trabalho, Ambiente, Luta Contra a Corrupção, e a empenharem-se continuamente em torná-los realidade, bem como a apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesta parceria, a HOYA consolida o compromisso da empresa com a sustentabilidade. No âmbito destas ações, a HOYA assume o seu compromisso em utilizar eletricidade 100% renovável em todas as suas operações globais até 2040, com uma meta de 60% já até 2030. Para além de atualizar o seu equipamento de alta eficiência e promover atividades de poupança de energia nos seus locais de produção, a HOYA começou já a instalar painéis solares e a mudar para eletricidade derivada de energia renovável.

A HOYA definiu “Alcançar uma sociedade com baixas emissões de carbono” como um dos seus objetivos chave e esta nova adesão ao Pacto Global da ONU acelera os seus passos nesse sentido.

1 Março 2023
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

Um viva ao Hugo

O designer da OftalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio 2024
Atualidade