“Os avanços na oftalmologia e no glaucoma têm sido fantásticos”

Imagem da notícia: “Os avanços na oftalmologia e no glaucoma têm sido fantásticos”

A nova coordenadora do Grupo Português de Glaucoma (GPG), da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), Teresa Gomes concedeu-nos uma entrevista onde aborda os caminhos relativos à oftalmologia e ao glaucoma, desde a investigação, as iniciativas ou os conselhos para clínicos e pacientes.

Que mensagem gostaria de deixar a todos os seus pares?

Como médicos temos o dever moral e ético de priorizar o que constitui uma ameaça à saúde visual dos nossos doentes. Cada vez mais, devemos estar focados em evitar perdas de qualidade de vida devastadoras e irreversíveis àqueles que nos confiam a sua saúde ocular. Só após ter alcançado este desígnio deveremos partir para outros objetivos na nossa prática clínica. Os avanços na oftalmologia em geral, e no glaucoma em particular, têm sido fantásticos. Cabe a nós, médicos, ter a lucidez de fazer as escolhas certas e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes.

Leia a entrevista completa subscrevendo a OftalPro 60.

2 Março 2023
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas