André Gomes procura nova geração de sensores de fibra ótica

Imagem da notícia: André Gomes procura nova geração de sensores de fibra ótica

A OftalPro falou com o vencedor do prémio de Melhor Tese de Doutoramento em Ótica e Fotónica em 2021, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Investigação e Desenvolvimento em Óptica e Fotónica (SPOF).

O que reserva o futuro na área de ótica e fotónica?

Sem dúvida muitas surpresas! A ótica e fotónica englobam imensas e diversas áreas que estão conectadas de várias formas com o nosso dia-a-dia. Melhores equipamentos oftalmológicos e de cirurgia, o uso de técnicas óticas para diagnóstico clínico, o avanço da realidade virtual, o progresso da computação ótica, carros que conduzem sozinhos com a ajuda de câmaras e a lista continua… Por isso, proponho um pequeno desafio: olhem à vossa volta e tentem encontrar coisas (objetos, tecnologias, serviços…) que estejam à vossa disposição e que envolvam o uso de ótica e fotónica. Ficarão surpreendidos com a quantidade de vezes que a ótica está envolvida.

A entrevista está disponível na íntegra na revista OftalPro 60.

27 Março 2023
Estudos e Investigação

`

Notícias relacionadas

Os desafios dos CEO’s para 2024

A consultora americana McKinsey & Company consolidou as opiniões que surgiram das conversas com centenas de CEO’s e agregaram um conjunto de dados sobre como as empresas podem fazer melhor para a sociedade, as comunidades e os funcionários.

Ler mais 1 Março 2024
Estudos e Investigação