Os “benefícios comprovados” do tratamento Shamir Glacier Expression™

Imagem da notícia: Os “benefícios comprovados” do tratamento Shamir Glacier Expression™

Por: Ricardo Batista, Prof. Adjunto do curso de Ortóptica e Ciências da Visão na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa (ESTeSL)

“O conceito mais simples de sensibilidade ao contraste define-se como capacidade de distinguir os contornos de um objeto, sendo a sua definição mais científica dada pela razão entre a diferença de luminância e sua soma, com a seguinte formulação matemática C= (Lmax –Lmin) / (Lmax +Lmin).

A curva da sensibilidade ao contraste é determinada em parte por fatores óticos e em parte por fatores neuronais, sendo que o antirreflexo é um dos aspetos mais importantes (óticos), especialmente em frequências espaciais elevadas, permitindo uma maior iluminação retiniana.

Tendo em consideração os conceitos apresentados, o departamento de I&D da Shamir desenvolveu a LayerCalc Technology™ que permitiu a criação do novo tratamento antirreflexo Shamir Glacier Expression™. O Shamir Glacier Expression™ foi concebido para absorver seletivamente os comprimentos de onda a que o olho humano é mais sensível, permitindo um ótimo desempenho espectral, conforto visual, mantendo ao mesmo tempo propriedades mecânicas tais como a durabilidade, desempenho hidrofóbico/oleofóbico e refletor”.

Pode ler o artigo técnico de Ricardo Batista na revista OftalPro 60.

15 Maio 2023
Opinião

`

Notícias relacionadas

A TV Ativa em cinco pontos-chave

Desde o lançamento do projeto em setembro de 2023, o oftalmologista José Salgado-Borges produziu 15 vídeos no último trimestre e preparou 45 temas, alcançando um total de 50 tópicos desenvolvidos sob a égide da TV ATIVA.

Ler mais 9 Abril 2024
Opinião