Rita Gama: “O livro é imutável e eu sou uma leitora apaixonada”

Imagem da notícia: Rita Gama: “O livro é imutável e eu sou uma leitora apaixonada”

“Infelizmente, nalgumas áreas do nosso país, o diagnóstico das doenças oculares é tardio”

O que pode desvendar sobre o livro?

É um livro com muitas imagens (620), já que se trata de uma técnica de imagem, e com muitos diagramas e tabelas que explicam as alterações encontradas. Em cada exame são explicados as condições técnicas e os passos da interpretação. A avaliação da OCT resulta da conjugação de vários tipos de imagens e das condições técnicas. O livro tem imagens imperfeitas porque na clínica diária as imperfeições estão, muitas vezes, presentes. Mas a tecnologia da OCT é tão poderosa que, mesmo com condições técnicas pouco fiáveis, podemos retirar informação útil.

Saiba mais a subscrever a revista OftalPro 61.

16 Junho 2023
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres em entrevista

Com uma única lista a votos no último congresso realizado no Algarve, a nova estrutura da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) assumiu funções a 5 de janeiro deste ano. Numa entrevista exclusiva, Pedro Menéres fala do momento atual da Sociedade que agora preside, os projetos da direção para o biénio e o diagnóstico da oftalmologia, dentro e fora de portas. 

Ler mais 29 Janeiro 2025
Entrevistas

“A Optiforum tornou-se um agente de mudança”

Gerida por António Borges e Sónia Velosa, a Optiforum comemora 33 anos de história em 2024. Criada desde 1991, a Optiforum é uma empresa que fornece produtos e serviços de contactologia para óticas, clínicas e hospitais.

Ler mais 12 Dezembro 2024
Entrevistas