Rita Gama: “O livro é imutável e eu sou uma leitora apaixonada”

Imagem da notícia: Rita Gama: “O livro é imutável e eu sou uma leitora apaixonada”

“Infelizmente, nalgumas áreas do nosso país, o diagnóstico das doenças oculares é tardio”

O que pode desvendar sobre o livro?

É um livro com muitas imagens (620), já que se trata de uma técnica de imagem, e com muitos diagramas e tabelas que explicam as alterações encontradas. Em cada exame são explicados as condições técnicas e os passos da interpretação. A avaliação da OCT resulta da conjugação de vários tipos de imagens e das condições técnicas. O livro tem imagens imperfeitas porque na clínica diária as imperfeições estão, muitas vezes, presentes. Mas a tecnologia da OCT é tão poderosa que, mesmo com condições técnicas pouco fiáveis, podemos retirar informação útil.

Saiba mais a subscrever a revista OftalPro 61.

16 Junho 2023
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Auxiliamos os médicos a reduzir os espaços vazios na agenda”

Mickael Freitas, responsável pela DocBay, concedeu-nos uma entrevista para explicar em que consiste a plataforma que surgiu em 2023. A ideia nasceu da necessidade de trazer software moderno para simplificar a área da saúde” na vertente do médico, mas também do paciente, explica.

Ler mais 22 Maio 2024
Entrevistas

“A verdadeira visão vem da mente”

Quem o diz é Tarris Marie, autora estreante do livro Blaque Pearle e criadora artística, que foi diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos. Para ela o mundo é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos.

Ler mais 22 Abril 2024
Entrevistas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas