IACLE anuncia vencedores dos prémios 2023

Imagem da notícia: IACLE anuncia vencedores dos prémios 2023

Profissionais de três países – Colômbia, Índia e Jordânia – foram nomeados vencedores dos prémios “IACLE Contact Lens Educator of the Year” pelos seus esforços na educação de lentes de contacto.

A iniciativa, patrocinada pela CooperVision e pela Associação Britânica de Lentes de Contacto (BLCA) distinguiu três especialistas focados na formação em lentes de contacto: Myriam Teresa Mayorga (La Salle University, Bogotá, Colômbia); Isha Dave (Lotus College of Optometry, Mumbai, Índia) e May Bakkar (Jordan University of Science and Technology, Ar-Ramtha, Jordânia).

Os vencedores participaram na Conferência e Exposição Clínica da BCLA, de 9 a11 de junho e receberam os prémios durante o Jantar de Gala no 4º Congresso Mundial da IACLE, a 7 de junho.

“É uma grande honra ser galardoada com o IACLE Contact Lens Educator of the Year. Estou grata à equipa da IACLE, que me nomeou para o prémio. Nesta ocasião, sinto-me em dívida para com a IACLE e os seus patrocinadores pelo seu distinto esforço e apoio ao fornecerem-nos material didático, webinars e conferências excecionais. Todos nos ajudaram a elevar os padrões do ensino nesta área na Jordânia e no Médio Oriente. Gostaria de estender a minha gratidão a todos os Fellows e colegas da IACLE com quem trabalhei e com quem aprendi entusiasmo, determinação e disciplina na gestão da organização IACLE. Em nome de todos os formadores de lentes de contacto, profissionais e estudantes do Médio Oriente, obrigada”, referiu May Bakkar.

“Inspirar uma futura geração de profissionais de saúde ocular está no centro deste prémio”, afirmou Karen Walsh, director, global professional affairs – 1 day & FRP brands for CooperVision. “Educadores apaixonados, empenhados na prática de lentes de contacto baseada em provas, são uma parte crucial deste processo. Temos o prazer de patrocinar estes prémios e de felicitar os vencedores de 2023”, acrescentou.

O presidente da IACLE, Philip Morgan, comentou: “É maravilhoso poder anunciar estes prémios. Pessoalmente, gostaria de felicitar os nossos três vencedores – este é um grande prémio para todos eles e um reconhecimento do seu empenho, entusiasmo e competências. Temos sorte em tê-los a trabalhar na nossa área. Agradeço à CooperVision e à BCLA por patrocinarem estes prémios e, na verdade, a todos os nossos patrocinadores pelo seu apoio contínuo ao nosso trabalho”.

11 Agosto 2023
Prémios

`

Notícias relacionadas

José Cunha-Vaz distinguido nos EUA

O prémio foi atribuído em Seattle, EUA, pela Helen Keller Foundation, em conjunto com a BrightFocus Foundation, no decorrer do congresso da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO), que reúne mais de dez mil especialistas em oftalmologista, de 75 países.

Ler mais 9 Maio 2024
Prémios

Blueworks vence prémio de inovação em oftalmologia

A Blueworks é a vencedora do prémio The Technology Award, atribuído pela revista Optician, do Reino Unido. Para o júri, a Blueworks foi capaz de “demonstrar que é possível criar pontes entre cuidados primários e secundários, usando tecnologia para potenciar contribuições positivas e relevantes para a saúde dos doentes a uma escala nacional”.

Ler mais 27 Fevereiro 2024
Prémios