Estatuto de Entidade de Utilidade Pública atribuído à SPO

Imagem da notícia: Estatuto de Entidade de Utilidade Pública atribuído à SPO

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) foi reconhecida pelo Estado Português como Entidade de Utilidade Pública. A atribuição deste estatuto foi oficialmente estabelecida com a publicação em Diário da República, 2.ª série, n.º 124, de 29 de junho de 2022, nos termos da Lei-Quadro do Estatuto de Utilidade Pública, aprovada em anexo à Lei n.º 36/2021, de 14 de junho.

Conforme o despacho publicado, a atribuição deste estatuto, prende-se com o trabalho que a SPO “vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 1939, a sua intervenção a favor da comunidade, sem fins lucrativos, maioritariamente nas áreas socialmente relevantes da promoção da saúde, educação e investigação científica”.

O reconhecimento da SPO enquanto Entidade de Utilidade Pública é alargado ao trabalho de “cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, assim como com a Ordem dos Médicos, nas áreas da formação e da promoção da saúde visual. Publica uma revista científica desde 1976 e organiza diversos eventos anuais no campo da saúde visual, assim como rastreios à população”.

29 Agosto 2023
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos