HDS participa em projeto inovador

Imagem da notícia: HDS participa em projeto inovador

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz parte de um projeto inovador no âmbito da Agenda Mobilizadora Health from Portugal, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), desenvolvido em conjunto com outras cinco instituições de saúde em Portugal e duas empresas de tecnologias de informação.

O projeto envolve o desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica baseada na criação de valor em saúde, centrada no doente e na sua condição clínica. No HDS, o projeto será no âmbito do tratamento cirúrgico da obesidade e das cataratas.

“Pretende-se que a plataforma promova a integração e organização dos dados hospitalares em torno das condições clínicas selecionadas e permita aos gestores e equipas clínicas visualizar e analisar o percurso clínico do doente dentro do Hospital, os custos associados e os resultados reportados pelos clínicos”, refere o HDS.

Esta solução tecnológica vai tornar possível criar ainda um ecossistema de melhoria e aprendizagem contínua, a partir da qual instituições de saúde nacionais e internacionais podem comparar os seus resultados por condição clínica e população alvo, no sentido de melhorar e/ou tornar mais eficientes os cuidados de saúde prestados.

A Agenda Mobilizadora Health from Portugal, com 88 parceiros, tem como objetivos a conceção, desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas inovadoras dirigidas aos mercados de saúde, nacionais e internacionais, posicionando Portugal com uma referência mundial no setor.

O projeto é financiado pelo PRR no valor total de 173.321,1 euros.

Imagem: HDS

13 Setembro 2023
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos

Um viva ao Hugo

O designer da OftalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio 2024
Atualidade