Inscrições abertas para curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

Imagem da notícia: Inscrições abertas para curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

A Universidade do Minho vai realizar a 6ª edição do curso a distância de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular. O curso tem a coordenação dos professores António Queirós e José Manuel Mèijome da Escola de Ciência. As candidaturas encontram-se abertas até 18 de setembro de 2023.

O curso a distância em Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular apresenta conteúdos direcionados à prática profissional no âmbito dos cuidados da visão. A formação tem início a 9 de outubro e fim a 16 de dezembro de 2023.

O curso está dividido em 5 módulos temáticos, que se desenrolam ao longo de 10 semanas. Cada módulo tem a duração de 2 semanas, num total de 140 horas, equivalentes a 5 ECTS, que poderão ser creditados em programas de estudo conferentes de grau na mesma área.

O curso é totalmente online e não segue um horário fixo. O aluno pode aprender ao seu ritmo, a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet e à plataforma de e-learning. As principais ferramentas utilizadas para a comunicação entre alunos, e, entre professores e alunos são o Fórum e o Chat (com gravação para posterior visualização) – BlackBoard Collaborate.

O Curso é creditado de forma automática pela Comissão de Formação Contínua em Optometria da APLO. Este curso está destinado a profissionais com formação ao nível do ensino superior, que nos seus países os habilite para a prática profissional no âmbito dos cuidados da visão primários ou avançados. São exemplos os optometristas, ortoptistas, oftalmologistas.

Mais informações aqui

14 Setembro 2023
Destaque

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

“A oftalmologia portuguesa vive um momento fantástico”

Quem o diz é Gabriel Morgado, médico oftalmologista, recentemente distinguido nos EUA graças ao vídeo que apresentou sobre o dispositivo EyeWatch para tratamento do glaucoma. E, antes disso, tinha sido premiado pelo desenvolvimento de uma técnica cirúrgica de suspensão escleral de lentes. Gabriel Morgado refere que "temos profissionais do mais alto nível, a fazer o que de melhor se faz lá fora".

Ler mais 13 Outubro 2023
Destaque