Inscrições abertas para curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

Imagem da notícia: Inscrições abertas para curso de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular

A Universidade do Minho vai realizar a 6ª edição do curso a distância de Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular. O curso tem a coordenação dos professores António Queirós e José Manuel Mèijome da Escola de Ciência. As candidaturas encontram-se abertas até 18 de setembro de 2023.

O curso a distância em Técnicas Complementares de Exame e Patologia Ocular apresenta conteúdos direcionados à prática profissional no âmbito dos cuidados da visão. A formação tem início a 9 de outubro e fim a 16 de dezembro de 2023.

O curso está dividido em 5 módulos temáticos, que se desenrolam ao longo de 10 semanas. Cada módulo tem a duração de 2 semanas, num total de 140 horas, equivalentes a 5 ECTS, que poderão ser creditados em programas de estudo conferentes de grau na mesma área.

O curso é totalmente online e não segue um horário fixo. O aluno pode aprender ao seu ritmo, a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet e à plataforma de e-learning. As principais ferramentas utilizadas para a comunicação entre alunos, e, entre professores e alunos são o Fórum e o Chat (com gravação para posterior visualização) – BlackBoard Collaborate.

O Curso é creditado de forma automática pela Comissão de Formação Contínua em Optometria da APLO. Este curso está destinado a profissionais com formação ao nível do ensino superior, que nos seus países os habilite para a prática profissional no âmbito dos cuidados da visão primários ou avançados. São exemplos os optometristas, ortoptistas, oftalmologistas.

Mais informações aqui

14 Setembro 2023
Destaque

`

Notícias relacionadas

Como prever a progressão da miopia em crianças?

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Fernando Pessoa alcançou mais um marco significativo ao publicar um artigo científico inovador na área da miopia. O estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos. 

Ler mais 26 Março 2024
Destaque