APLL com caminhada solidária

Imagem da notícia: APLL com caminhada solidária

Reunir a população, doentes e sobreviventes de cancro e famílias numa verdadeira caminhada solidária. É este o objetivo da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que, este sábado, 23 de setembro, a partir das 10h00, no Porto, promove a primeira edição da “Caminhada das Pontes”. A iniciativa é promovida em parceria com a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto e conta com o apoio da Abbvie e da Roche.

A iniciativa – que acontece precisamente no arranque da Semana Europeia do Desporto – visa assinalar aquele que é um mês da consciencialização das doenças malignas do sangue e incentivar os doentes a participar em atividades físicas, tão importantes para a reabilitação. Refira-se que a ação pretende, ainda, sensibilizar os portugueses para a necessidade de reforçar o apoio prestado a doentes que sofrem destes tipos de cancro. Neste ponto, saliente-se que, apenas em 2022, estima-se que foram diagnosticados cerca de 5.000 novos cancros de sangue.

As equipas da APLL marcarão presença junto às pontes que compõem o percurso, entre a Ponte do Freixo e a Ponte Luís I, para entregar o kit de caminhada – uma t-shirt, um saco e água – e fornecer todas as informações sobre o evento. A hora de início da caminhada e o ponto de receção dos kits é opcional, permitindo que cada participante faça o percurso ao seu ritmo e de forma livre. O encerramento da atividade terá lugar em Miragaia, onde, a partir das 11h30, serão distribuídos lanches pelos participantes.

As inscrições – que têm um custo de cinco euros e incluem a oferta do kit de caminhada – podem ser realizadas através do código QR presente no cartaz, no centro de atividades da APLL (Rua Damião de Góis, 96, aberto à terça-feira e à quinta-feira, entre as 15h00 e as 17h00) ou no próprio dia da caminhada.

19 Setembro 2023
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos