Oftalmologistas portugueses entre os presentes do ESCRS 2023

Imagem da notícia: Oftalmologistas portugueses entre os presentes do ESCRS 2023

Por entre os mais de 15 mil participantes da ESCRS 2023, regista-se os mais de oito mil médicos, mais de cinco mil membros do setor, 717 enfermeiros e os 368 profissionais de outras áreas de saúde, num total de 128 países representados.

O Simpósio Principal da edição 2023 do ESCRS, contou com a participação de Andreia Rosa, que explicou “os fatores de risco e desenvolvimento do edema macular cistóide e a melhor forma de tratá-lo”. Ainda no campo da representação portuguesa, na sessão dedicada à ESCRS Vienna Ophthalmology Foundation, Filomena Ribeiro e Helena Filipe exploraram “os princípios do treinamento baseado em simulação em cirurgia de catarata”.

Intitulada “Controvérsia entre as Lentes Intraoculares de Foco Estendido (EDOF) e as Trifocais na Correção da Presbiopia”, a conferência teve a participação de Joaquim Murta e integrou um dos principais Simpósios do Congresso, dedicado “às principais descobertas no tratamento da presbiopia”.

Num Congresso que atribuiu 35 créditos CME, os cinco dias do evento promoveram 29 salas de discussão em paralelo, com a apresentação de 324 posters e a submissão de 384 artigos científicos. Já no que diz respeito à indústria, marcaram presença mais de 270 expositores, com a realização de 26 simpósios, numa audiência total que superou as cinco mil pessoas.

5 Outubro 2023
Eventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Está a chegar o CIRP 2024

A Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, vai realizar-se no Algarve, de 2 a 4 de maio.

Ler mais 24 Abril 2024
Eventos e Formação

UOC realiza sessão online sobre catarata e presbiopia

Esta quarta-feira (17), às 21h, quatro oftalmologistas da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra vão estar online, numa sessão gratuita, em que darão a conhecer os tratamentos mais modernos para estes problemas.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação