“Na EssilorLuxottica não estabelecemos limites”

No seguimento do roadshow de apresentação da mais recente lente progressiva, a Varilux® XR series™, fomos falar com Tiago Sobreiro, o country manager da EssilorLuxottica para Portugal, e com Alberto Silva, o novo diretor comercial da empresa para o nosso país.
Quais são os objetivos da EssilorLuxottica para o mercado português a médio/longo prazo?
Tiago: Temos o privilégio de trabalhar em Portugal, num mercado qualitativo, com uma forte componente técnica. Na sua grande maioria, os nossos profissionais prestam um serviço de saúde visual de excelência ao paciente. Isto torna o nosso objetivo muito claro: continuar a criar e a acrescentar valor ao nosso mercado e tornar a diferenciação dos nossos parceiros cada vez mais evidente. E tão importante como o objetivo é a forma como o queremos fazer: continuar a investir na divulgação da importância e relevância da saúde visual, reforçar as nossas relações para sermos um parceiro cada vez mais completo e contribuir para um mercado cada vez mais pautado pelos valores da ética e da sustentabilidade. Estamos numa altura de grande transformação como sociedade e o nosso mercado não é exceção. Sentimos, portanto, a responsabilidade de apoiar os nossos principais parceiros nesta conjetura. O cliente está mais digital, mais tecnológico, procura maior diferenciação, produtos e soluções inovadoras… já não chega reagir às tendências. Temos que, em conjunto, antecipar e liderar esta transformação.
Alberto: A missão da EssilorLuxottica é tão nobre quanto a defesa da melhoria da qualidade de vida das pessoas através da melhoria da sua visão e é este o propósito que nos move a todos e que faz parte intrínseca da nossa cultura de uma forma transversal. No nosso dia a dia, a defesa desta missão é o carburante que move as equipas, numa mensagem cada vez mais pertinente de saúde visual. Durante a pandemia apostámos fortemente na proximidade com todos os stakeholders do mercado, através da forma possível: o online e o digital. Na impossibilidade de estarmos cara a cara, no terreno, pelos condicionalismos das restrições causados pelo contexto pandémico, tivemos de nos reinventar e de encontrar novas forma de entregar valor a todos os nossos parceiros. Agora, no pós-pandemia, voltamos ao presencial, numa realidade diferente, mas sem nunca deixar de inovar. Através da plataforma de formação Leonardo conseguimos aumentar o leque de oferta formativa, apoiada numa elevada componente tecnológica, desenvolvida dentro de casa. São estes, entre outros, alguns dos exemplos daquilo a que nos propomos em cada dia: diferenciação no serviço, com clara aposta na qualidade dos nossos produtos, na forma como atuamos no mercado, na formação de excelência que proporcionamos aos nossos parceiros e na aposta pioneira numa equipa de saúde visual e visita médica.
O que vos falta inventar?
Na EssilorLuxottica não estabelecemos limites! O nosso departamento de I&D continua a trabalhar todos os dias para trazer as mais recentes inovações em lentes para o mercado e para continuar a melhorar a vida dos utilizadores de óculos progressivos e de unifocais.
Leia a entrevista completa na OftalPro 62.
10 Outubro 2023
Entrevistas