iTrack Advance: iluminar o caminho na canaloplastia
O Centro Médico Avançado Atrys, localizado em Santa Maria da Feira, recebeu a 30 de setembro o Wet Lab Day da Goldfarma dedicado ao iTrack Advance. A tarde quente que se fez sentir naquele sábado de início de outono não desmobilizou os cerca de 15 médicos oftalmologistas convidados a ouvir Tanja Mettepenningen, diretora de formação clínica e cirúrgica, e a experimentar in loco o equipamento da Nova Eye Medical.
Quando chegámos ao local e, imediatamente antes da apresentação técnica, tivemos oportunidade de conversar com Tiago Teixeira, diretor clínico da Atrys Portugal. Disse-nos que tinha todo o interesse em albergar este evento idealizado pela Goldfarma, porque “uma das nossas intenções principais é dar a conhecer a Atrys, quer aos colegas – médicos – quer aos doentes”. Em Portugal há dois anos, a Atrys é uma multinacional espanhola, com muita representação na Europa e na América do Sul.
“Em território luso, temos já cinco unidades: uma aqui na Lenitudes e mais quatro na região do Grande Porto. As nossas áreas principais de atuação são a oncologia e a área do diagnóstico, nomeadamente a medicina nuclear e a radiologia. Porém, as outras especialidades também têm a sua importância e, portanto, tinha toda a lógica dinamizar esta iniciativa e fomentar o desenvolvimento da oftalmologia. Aliás, o Centro Médico Avançado tem duas salas de bloco operatório e ambulatório, que podem ser utilizadas pelos colegas que querem fazer cirurgias, tanto os médicos afetos à Atrys, como outros externos”, acrescentou Tiago Teixeira.
O responsável terminou agradecendo a presença de todos, desejando que se sintam em casa na Atrys. “O que eu espero, como eventual doente no futuro, é que os médicos possam aprender e desenvolver da melhor forma as técnicas necessárias para efetuarem um tratamento de excelência. É isso que estamos a fazer aqui hoje”.
Saiba tudo na próxima edição da revista OftalPro.
6 Dezembro 2023
OftalmologiaReportagem