A Roche no EURETINA: O que dizem os médicos oftalmologistas portugueses?

Imagem da notícia: A Roche no EURETINA: O que dizem os médicos oftalmologistas portugueses?

O congresso deste ano incluiu o primeiro EURETINA Innovation Spotlight (EIS), um evento de seis horas que chamou a atenção dos líderes da indústria através de uma série de painéis de discussão e eventos de networking, juntamente com um programa robusto de apresentações e artigos.

Amsterdão foi ainda palco para a atribuição de dois prémios a médicos oftalmologistas portugueses: João Pedro Marques, vencedor do Retinal Medicine Clinical Research Grant 2023, e Pedro Neves, que recebeu o primeiro prémio da oitava edição da competição de vídeos cirúrgicos EuroVeRsion.

Dr. João Nobre Cardoso

Assistente Hospitalar em Retina Médica e Retina Cirúrgica no HGO, Coordenador do Serviço de Oftalmologia na Clínica CUF Almada, Oftalmologista na CUF Tejo

“Os ensaios clínicos de fase 3 da Roche usaram os critérios mais rígidos, o que permitiu garantirmos um resultado que apenas era estendido aos doentes sem doença ativa. Acho que é isso que faz sentido usar atualmente na prática clínica”.

Leia a reportagem completa na revista OftalPro 63.

26 Janeiro 2024
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Programa Vision as Needed na Damaia

A OneSight EssilorLuxottica Foundation e a Cáritas Portuguesa dão continuidade ao Programa “Vision as Needed”, desta vez em Lisboa. Na passada sexta-feira (21 junho), pelas 10h30, na Cáritas Paroquial da Damaia decorreram ações de rastreio, seguindo-se, no dia 27, as consultas para os que evidenciarem necessidade de óculos.

Ler mais 24 Junho 2024
Oftalmologia