Artigo de Salgado Borges premiado em Madrid

Imagem da notícia: Artigo de Salgado Borges premiado em Madrid

José Salgado Borges anunciou que, juntamente com “uma equipa dedicada e persistente”, foi agraciado com o prémio de primeiro lugar nas apresentações do Congresso Mundial de Biópsia Líquida (ISLB), que decorreu em Madrid, com o artigo “Assinaturas de expressão genética em aspirados do fórnix conjuntival de doentes com doença do olho seco associada a disfunção da glândula de Meibomian”.

“Este prémio representa não apenas um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação, mas também um impulso para continuar a nossa jornada na vanguarda da inovação e da pesquisa médica. É uma conquista que soma e reforça o nosso compromisso com a ciência e a melhoria contínua”, começa por dizer o oftalmologista.

O trabalho apresentado integrou uma equipa composta por: Carlos Vergés, Ana Giménez-Capitán, Verónica Ribas, José Salgado-Borges, Francesc March de Ribot, Clara Mayo-de-Las-Casas, Noelia Armiger-Borras, Carlos Pedraz 2, Miguel Ángel Molina-Vila.

José Salgado Borges acrescenta ainda: “Quero expressar a minha gratidão a todos que tornaram este sucesso possível. Juntos, provamos que a paixão e a perseverança na medicina trazem resultados extraordinários. Vamos continuar a trabalhar e a somar conquistas!”

Consulte o artigo aqui.

29 Fevereiro 2024
Destaque

`

Notícias relacionadas

Como prever a progressão da miopia em crianças?

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Fernando Pessoa alcançou mais um marco significativo ao publicar um artigo científico inovador na área da miopia. O estudo, da autoria de Sandra Guimarães e Maria João Vieira, explora as potencialidades do Plusoptix (um autorefratómetro binocular móvel) em crianças míopes que já usam óculos. 

Ler mais 26 Março 2024
Destaque