Shamir com lentes inovadoras de controlo da miopia

Imagem da notícia: Shamir com lentes inovadoras de controlo da miopia

Após um evento que decorreu no laboratório da Shamir em Vila do Conde, no norte do país, a empresa juntou os seus clientes numa unidade hoteleira de Cascais para apresentar as novas lentes Shamir Optimee, uma inovação no campo da saúde visual infantil, pelo facto de gerirem a progressão da miopia e priorizarem o bem-estar geral das crianças.

Bruno Decreton, Shamir Global Marketing Diretor, que em cerca de uma hora partilhou as vantagens do novo produto comercializado pela empresa. “Este trabalho é baseado no estudo que fizemos, o ensaio clínico que foi feito em miúdos caucasianos. O estudo foi feito em Israel em 126 crianças, o qual demonstrou a eficácia do retardar a miopia versus uma lente de visão única padrão. Conseguimos, para crianças entre os seis e os dez anos, abrandar a progressão da miopia em 43 por cento, em comparação com as lentes chamadas de visão única padrão, o que é um excelente resultado”, referiu em declarações à OftalPro.

Já sobre a importância do mercado português para a Shamir, não deixou de elogiar Portugal. “É uma boa pergunta. Portugal é um mercado estratégico para a Shamir. Primeiro, porque é onde está a nossa fábrica europeia. Por outro lado, porque temos uma posição muito forte no mercado português. Estamos a oferecer serviços únicos no Porto e em Lisboa, conseguindo fornecer lentes em cerca de três horas, o que é muito bom. Portanto, por estas razões, o mercado português é muito importante e fundamental para a Shamir”, concluiu.

10 Abril 2024
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Shamir apresenta lentes inovadoras

A Shamir Optical Industry, membro do grupo EssilorLuxottica, acaba de anunciar o lançamento de uma solução pioneira para a gestão da miopia em crianças: as novas lentes Shamir Optimee™.

Ler mais 13 Dezembro 2023
Lentes e Equipamentos