Anamnese em pacientes míopes

Imagem da notícia: Anamnese em pacientes míopes

A equipa MiYOSMART da HOYA desenvolveu um modelo de anamnese para realizar a pacientes míopes sob tratamento de gestão da miopia ou interessados em fazê-lo. Porque todos os profissionais de saúde ocular estão conscientes da importância e da informação que uma anamnese completa pode fornecer.

As respostas obtidas não só indicarão a idade de aparecimento ou a progressão da sua miopia, mas também indicarão, de acordo com os hábitos dos utilizadores, qual o tratamento que melhor se adequa ao seu estilo de vida, necessidades e hábitos.

Naturalmente, temos de adaptar as perguntas à idade ou estado cognitivo do paciente. Também desenvolvemos um modelo de consentimento informado para entregar quando a criança/adolescente está ciente do procedimento e concorda com o mesmo. Não nos devemos esquecer que a falta de vontade de utilizar o tratamento por parte do utilizador compromete a adesão ao mesmo.

Este formulário de consentimento informado, bem como os restantes materiais preparados pela equipa MiYOSMART para o ajudar na gestão da miopia, podem ser encontrados na plataforma HOYA EXCELENTES.

Saiba mais na revista OftalPro 64.

11 Abril 2024
Opinião

`

Notícias relacionadas

A TV Ativa em cinco pontos-chave

Desde o lançamento do projeto em setembro de 2023, o oftalmologista José Salgado-Borges produziu 15 vídeos no último trimestre e preparou 45 temas, alcançando um total de 50 tópicos desenvolvidos sob a égide da TV ATIVA.

Ler mais 9 Abril 2024
Opinião