Ramin Tadayoni, “um visionário e uma força do bem no campo da retina”

Imagem da notícia: Ramin Tadayoni, “um visionário e uma força do bem no campo da retina”

“É com o coração pesado que tentamos aceitar a notícia do falecimento chocante do nosso presidente da EURETINA, Prof Ramin Tadayoni”, disse o conselho da EURETINA na sua mensagem. “Ramin foi um visionário de renome mundial e uma força do bem no campo da retina. Ele foi um mentor para todos que tiveram a honra de trabalhar com ele e aprender com ele. Talvez o mais notável seja o fato de ele ser um amigo precioso cuja perda parece imensurável neste momento. Oferecemos o nosso apoio e solidariedade à sua rede em Paris, em toda a França e além. Enviamos nosso amor e nossa mais profunda tristeza à sua família.”

Ramin Tadayoni foi professor de oftalmologia na Universidade de Paris. Foi também chefe do departamento de oftalmologia do Hospital Fondation Adolphe de Rothschild, onde atuou como diretor do Instituto Francês de Miopia, e do Hospital Universitário Lariboisière e Saint-Louis, ambos em Paris.

No momento do seu falecimento, Tadayoni tinha apenas alguns meses de mandato de dois anos como presidente da EURETINA. Numa entrevista sobre os seus planos para o futuro da organização, Tadayoni planeava mudanças no financiamento em toda a Europa para aumentar o âmbito da investigação neste campo. 

“Temos muitos desafios como especialistas em retina em termos de acompanhar um cenário em rápida evolução em termos de novos tratamentos, regulamentações, tecnologias e inovações que surgem”, disse o Prof. Tadayoni na altura. “A EURETINA, no centro desta diversidade, está numa posição única para comparar, propor e partilhar as melhores práticas em toda a região e permitir que todos os nossos membros alcancem melhores resultados para os seus pacientes.”

16 Maio 2024
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade