Lentes Essilor® Stellest® demonstram eficácia contínua a longo prazo

Imagem da notícia: Lentes Essilor® Stellest® demonstram eficácia contínua a longo prazo

O estudo clínico controlado, prospetivo e aleatório, que teve início em 2018, foi realizado no Hospital Oftalmológico da Universidade de Medicina de Wenzhou, na China. A idade das crianças aquando da inscrição em 2018 era de 8-13 anos. Para avaliar a eficácia a longo prazo, o estudo foi alargado primeiro de dois para três anos e depois para os anos quatro e cinco do ensaio clínico.

Os dados mostraram que as lentes Essilor® Stellest® abrandaram a progressão da miopia em 1.75D*1 e o alongamento axial em 0.72mm**1 em média, ao longo de cinco anos para todas as pessoas, em comparação com o grupo de controlo extrapolado, mostrando provas conclusivas da sua eficácia no abrandamento da progressão da miopia em crianças no quinto ano.

Os dados também mostraram que a eficácia no abrandamento da progressão da miopia e do alongamento axial se manteve em crianças mais velhas (até 18 anos), uma vez que as crianças que completaram o estudo do quinto ano tinham uma idade entre 13 e 18 anos. Está prevista a continuação do estudo durante mais dois anos, para avaliar a eficácia da lente no controlo da miopia a sete anos.

Saiba mais na revista OftalPro 65.

6 Setembro 2024
Estudos e Investigação

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas