Lentes Essilor® Stellest® demonstram eficácia contínua a longo prazo

Imagem da notícia: Lentes Essilor® Stellest® demonstram eficácia contínua a longo prazo

O estudo clínico controlado, prospetivo e aleatório, que teve início em 2018, foi realizado no Hospital Oftalmológico da Universidade de Medicina de Wenzhou, na China. A idade das crianças aquando da inscrição em 2018 era de 8-13 anos. Para avaliar a eficácia a longo prazo, o estudo foi alargado primeiro de dois para três anos e depois para os anos quatro e cinco do ensaio clínico.

Os dados mostraram que as lentes Essilor® Stellest® abrandaram a progressão da miopia em 1.75D*1 e o alongamento axial em 0.72mm**1 em média, ao longo de cinco anos para todas as pessoas, em comparação com o grupo de controlo extrapolado, mostrando provas conclusivas da sua eficácia no abrandamento da progressão da miopia em crianças no quinto ano.

Os dados também mostraram que a eficácia no abrandamento da progressão da miopia e do alongamento axial se manteve em crianças mais velhas (até 18 anos), uma vez que as crianças que completaram o estudo do quinto ano tinham uma idade entre 13 e 18 anos. Está prevista a continuação do estudo durante mais dois anos, para avaliar a eficácia da lente no controlo da miopia a sete anos.

Saiba mais na revista OftalPro 65.

6 Setembro 2024
Estudos e Investigação

`

Notícias relacionadas

Tecnologia de IA ajuda navegação e orientação de pessoas cegas

Uma equipa de cientistas desenvolveu uma tecnologia a partir de um sistema que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial (IA) que ajuda a navegação de pessoas cegas ou com deficiências visuais. Esta tecnologia converte informações visuais em sinais sensoriais, segundo uma publicação na Nature Machine Intelligence de investigadores da Universidade Jiao Tong de Xangai.

Ler mais 17 Abril 2025
Estudos e Investigação

Nova lente intraocular autofocus

Jorge Alió está envolvido há 14 anos no desenvolvimento da inovadora lente intraocular acomodativa (AIOL) "Lumina". É o único oftalmologista em Espanha a implantar esta lente, que se adapta ao paciente para restaurar toda a sua amplitude de visão, em casos de catarata e presbiopia.

Ler mais 1 Abril 2025
Estudos e Investigação