“Esperemos que seja uma reunião enriquecedora”
De 5 a 7 de dezembro vai decorrer no Tivoli Marina Vilamoura, Algarve, mais uma edição do Congresso Nacional de Oftalmologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Rita Flores, presidente da SPO, e Joana Cardigos, secretária-geral da Sociedade, fizeram uma antevisão ao evento que este ano traz algumas novidades, nomeadamente a representação de todas as secções da SPO. Nesta entrevista, Rita Flores fez ainda o balanço da sua presidência e deixou uma mensagem de incentivo aos próximos candidatos.
O 67º Congresso Nacional de Oftalmologia vai decorrer de 5 a 7 de dezembro, no Algarve. O que podemos esperar do encontro deste ano?
Este ano o Congresso da SPO terá várias novidades relativas ao seu formato habitual, que esperamos cativem ainda mais sócios e abram portas a oftalmologistas estrangeiros.
Algumas dessas novidades serão a representação de todas as secções da SPO numa distribuição equitativa ao longo dos três dias de congresso e a apresentação das comunicações livres em formato de vídeo áudio-narrado. Apenas os melhores trabalhos serão selecionados para apresentação numa sessão presencial. A área de exposição técnica também trará novos postos de convívio, aproveitamento do espaço de uma forma diferente dos anos anteriores. Esperemos que seja uma reunião enriquecedora, repleta oportunidades de networking e partilha de conhecimento.
Qual é o tema principal do congresso?
Este ano o congresso não terá tema e é essa a principal alteração ao seu formato anterior. É um congresso para todos os oftalmologistas, qualquer que seja a sua área de atuação ou preferência.
Saiba mais na OftalPro 66.
23 Outubro 2024
Entrevistas