“Sinto-me bastante realizada com o que conseguimos concretizar”
Rita Flores, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), numa breve entrevista fez o balanço da sua presidência referindo que conseguiu cumprir os “principais objetivos do programa” a que se propôs.
Agora que está de saída, qual é o balanço que faz do mandato como presidente?
Eu diria que o balanço do mandato é muito positivo. Foi um trabalho que naturalmente não foi só meu, mas de toda a equipa: elementos da direção, coordenadores de sessões e unidades de apoio à gestão e à formação contínua.
Globalmente sinto-me bastante realizada com tudo aquilo que conseguimos concretizar ao longo destes meses e sentimos que essa motivação persiste e manter-se-á ativa até ao final do mandato. Agradeço a todos os que me acompanharam e junto dos quais fomos SPO.
Quais foram os principais desafios que encontrou neste cargo?
Resumidamente os maiores desafios que encontrei foram: a necessidade de conciliação das atividades inerentes à presidência da Sociedade com as restantes obrigações profissionais, académicas e com a vida pessoal; a importância e a atenção necessária para motivar e envolver toda a equipa que me acompanha.
Conseguiu cumprir tudo aquilo a que se propôs?
Cumprimos os objetivos principais do nosso programa, ainda que alguns deles envolvam planos a longo prazo, que necessitam de progressão e maturidade. Contamos com os oftalmologistas portugueses e com os futuros presidentes da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia para propor e concretizar projetos que elevem ainda mais o que se tem feito em Portugal.
11 Novembro 2024
Entrevistas