Jorge Alió na lista dos oftalmologistas mais influentes do mundo

Imagem da notícia: Jorge Alió na lista dos oftalmologistas mais influentes do mundo

A revista inglesa The Ophthalmologist voltou a publicar a lista dos profissionais com maior impacto internacional em oftalmologia, na qual Jorge Alió aparece como o 7º oftalmologista mais influente em Catarata e Cirurgia Refractiva. Esta é a sétima vez que o professor e investigador honorário da Universidade Miguel Hernández (UMH) de Elche é incluído no ranking da Power List, sendo o único médico espanhol entre os 50 primeiros.

Ao fazer parte do ranking global “The Ophthalmologist Power List 2025”, a extensa carreira do especialista em segmento anterior foi mais uma vez reconhecida. Desde a sua primeira edição, o oftalmologista Alió tem sido uma figura de destaque na revista científica, considerada uma das mais importantes do setor para analisar e avaliar o trabalho e a reputação das pessoas mais influentes no campo da oftalmologia.

Para compilar os 50 melhores oftalmologistas pioneiros e líderes, o The Ophthalmologist pediu aos médicos subscritores que escolhessem indivíduos cuja influência e realizações fossem uma fonte constante de inspiração e admiração entre os colegas. Posteriormente, um júri internacional reduziu as nomeações a um total de cinquenta profissionais, que este ano dividiu a lista em cinco categorias: catarata e cirurgia refrativa, glaucoma, retina, inovação e investigação.

A presença na “The Ophthalmologist Power List 2025” do criador do conceito de Cirurgia Microincisional da Catarata (MICS) é um novo marco na profícua carreira de Jorge Alió, que também se destaca pelo facto de ter publicado recentemente o desenvolvimento da inovadora lente intraocular acomodativa (AIOL) Lumina, após 14 anos de estudo.

22 Abril 2025
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

“O glaucoma pediátrico exige uma rede que vá muito além da clínica”

A Associação Nacional de Glaucoma Pediátrico (ANGP) apoia crianças com glaucoma pediátrico e as suas famílias, numa área ainda marcada por falta de informação e acompanhamento. Em entrevista à OftalPro, a presidente Dora Rolo destaca os principais desafios em Portugal, o papel da associação e a importância da colaboração com a comunidade médica.

Ler mais 25 Março 2026
EntrevistasOftalmologia

Leiria recebe Eyelimpics 2026

No próximo dia 11 de abril de 2026, o Hotel Palace Monte Real, em Leiria, recebe o Eyelimpics 2026, uma iniciativa dedicada à formação avançada em Oftalmologia, com foco nos campos visuais, glaucoma e neuroftalmologia.

Ler mais 24 Março 2026
Eventos e FormaçãoOftalmologia