Essilor lança nova plataforma Stellest® Myopia Suite

Imagem da notícia: Essilor lança nova plataforma Stellest® Myopia Suite

Essilor® lança a nova plataforma Stellest® Myopia Suite, uma inovadora plataforma digital concebida para transformar a gestão da miopia na prática clínica diária.

Esta nova ferramenta permitirá aos profissionais de saúde visual enriquecer a comunicação com os seus pacientes graças a imagens educativas que os ajudarão a explicar a miopia e as diferentes soluções para abrandar a sua progressão.

Também permitirá registar a refração e o comprimento axial dos pacientes em cada consulta e visualizar facilmente a evolução do tratamento. Além disso, a plataforma possibilita gerar um relatório para reforçar a relação e o compromisso dos pacientes.

29 Setembro 2025
Lentes e Equipamentos

`

Notícias relacionadas

Um ponto final na progressão da miopia? MiYOSMART iQ diz que sim

Os resultados, apresentados durante a Reunião Anual ARVO 2026, em Denver, representam os níveis mais elevados de eficácia no controlo da miopia alguma vez reportados em crianças que utilizam lentes oftálmicas baseadas na Tecnologia Defocus Incorporated Multiple Segments (D.I.M.S.).

Ler mais 8 Maio 2026
Lentes e Equipamentos

Óculos com IA prometem autonomia a pessoas cegas

Apresentados na feira tecnológica CES 2026 em Las Vegas, óculos equipados com inteligência artificial capazes de replicar as funções básicas de um cão-guia estão a atrair atenção internacional.

Ler mais 16 Janeiro 2026
Lentes e Equipamentos

Shamir Portugal celebra 25 anos

Fundada em 2000 em Vila do Conde, a Shamir Portugal destaca-se como uma referência no setor da visão português com mais de 38 milhões de lentes produzidas até agora e uma produção diária atual de 11 mil lentes.

Ler mais 4 Dezembro 2025
Lentes e Equipamentos